Onde cona é que vam o nossos quartos? #3 Google

by asfilhas

Sim, Google is a little bit evil.

Resulta que na Espanha, segundo o informe anual do Interactive Advertising Bureau (IAB) y PricewaterhouseCoopers (PwC), as ligaçons patrocinadas nos pesquisadores ganharom 324,4 millones no 2008. Como a cota de mercado de pesquisadores em Espanha de Google esse ano foi do 96% (dados de ComScore), os ingressos teóricos da multinacional nesta simiocracia rondariam os 300 milhons.
Mas, quanto pensas que pagou Google esse ano em conceito do Imposto de Sociedades?

140.556€

No che dam as contas, eh? Pois no seguinte ano (2009) pagou polo mesmo conceito 26.419€

O_o

Vendo a cifra poderíamos pensar que o 2009 foi um ano muito fodido para a multinacional, mas tranquilas todas, nossos gmails no perigam porque, tirando dos mesmos informes para o 2009, alguns calculam que Google ingressou em Espanha uns 550 milhons esse ano.
Entom?
Entom, a olho, em 2009 Google teria que nos pagar A TODAS através de Fazenda 100 milhons de euros, que somados aos exercícios do 2010 e 2011 (vamos pensar que se estancarom e nom aumentarom benefícios…), chegaria como mínimo à cifra de 300 milhons de euros (nom vamos a contar os 54,5 milhons do 2008 porque os de Google no fundo som uns “enrollados”, nom?).

Mas nom som os únicos, outras companhias coma Apple, também via Irlanda (aka o Tigre Celta), ou Facebook, via EEUU, adicam-se à fiscalidade criativa (como inovam!), deixando de pagar milhons de euros ao Estado. Milhons que vam parar a paraísos fiscais fora do controle cidadão.

Sabemos que las comparaçons som odiosas, mas o recorte para o 2012 do Governo em saúde e políticas sociais foi de 409 milhons (cifra anterior ao recorte de 10.000 milhons anunciado via nota de prensa)

Download:
A3 a cor sem sangue (se é somente pra imprimires)
A4 a cor sem sangue (se é somente pra imprimires)

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Download:
A3 branco e negro sem sangue (se é somente pra imprimires)
A4 branco e negro sem sangue (se é somente pra imprimires)

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Se queres, podes colaborar com a traduçom deste cartaz a outras línguas. Utiliza os comentários para te pôr em contacto connosco e nos fazer chegar a traduçom.

Lembra que todos os cartazes deste blog estam cedidos ao domínio público.
Cópia, cola, difunde, modifica, expressa-te. (Sempre que tu o desejar, evidentemente).

Advertisements